quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Casados x Solteiros





Primeira pergunta: qual a diferença entre ser solteiro e compromissado? Dá pra reconhecer um solteiro só de olhar pra ele? Uma aliança diz tudo?

Já faz tempo que as pessoas são divididas nessas duas categorias. Não existe classe social, raça, religião ou preferencia musical; o que realmente separa a sociedade é o estado civil.

Funciona assim: você tem um grupo de amigas unidas e felizes, até que de repente uma arruma um namorado. Pode vigiar, você vai começar a vê-la menos vezes. E essas vezes vão diminuindo cada vez mais, até que um dia você encontra sua antiga best friend forever na rua, dá um “oi” sem jeito e continua andando, pensando: nossa, o cabelo dela cresceu...

Tem que ser desse jeito? Penso que não. Mas de fato é. Não existe vida com compromisso que continue a mesma coisa. Basta arrumar alguém e de repente você importa todo um novo contexto social e acaba meio que esquecendo o seu. Você não vai onde ele não for; ele não parece muito disposto a te acompanhar ao shopping com as amigas. Então, como fica? Difícil.

E o que conversar com as meninas solteiras? Falar dos caras bonitos e disponíveis não tem mais graça. Flertar no mercado, também não. Ir para a academia e malhar seus glúteos desesperadamente parece uma ação idiota. E aí está sua resposta: agora você não é mais alguém desesperada por uma aliança e um homem para chamar de seu. Você já conseguiu; subiu de nível; ganhou seus XPs. E as amigas solitárias? Bom, boa sorte para elas. O Sol nasce para todos.

2 comentários: