segunda-feira, 27 de agosto de 2012

All the Lovers



Usando a música como referência, podemos definir que os anos 90 foram os anos do amor e do romantismo. Estava na moda namorar e ser feliz, os clipes contavam as historias de casais felizes e todo mundo estava atrás de um final feliz como nas novelas da Globo.

Vieram os anos 2.000 e com eles o novo milênio. O que houve com as pessoas? O que começou a mudar? Penso que o romantismo foi gradativamente sendo deixado de lado. O corpo ganhou destaque, veio para o primeiro plano. Ser lindo e maravilhoso passou a significar mais do que ter cabeça boa. Os bons papos do passado foram perdendo significado, e as garotas de cabelo mais lisinho e cinturinha fina ganharam espaço. As academias entraram em alta. Rapazes de todos os cantos ansiosos por fazer quinze anos e começar a trabalhar os músculos. Exercícios com o cérebro foram esquecidos.

Essa mudança atingiu você? Ainda se pega sonhando com o amor perfeito? Ir para baladas uma vez por semana te satisfaz ou aquele sentimento de que há “algo faltando” ainda paira no ar? That’s the point. Com a nova década que começou, o amor saiu de moda de vez. As noites estão lotadas de pessoas solteiras e roupas curtas, as conversas estão desprovidas de conteúdo e recheadas de insinuações. O sexo está prestes a se tornar esporte Olímpico e os relacionamentos que passam de um ano são comemorados quase como bodas de diamante. Por quê?

Parece inútil permanecer do lado cor-de-rosa da vida, se brincar com todas as cores é mais interessante. Quem parou no tempo e preferiu não embarcar na era dos prazeres é considerado encalhado e fora de moda. Criou-se a regra: transe, goze, seja feliz. Amor? Não perca seu tempo, ele está desaparecido.

Um comentário:

  1. Quanto mais gente solteira, mais cafeteiras, microondas, computadores, televisores... serão vendidos. A economia precisa girar.. :D

    ResponderExcluir