terça-feira, 13 de março de 2012

O Amor Não Tira Férias


Mas eu, sim. Passaram-se meses desde a última vez que  estive aqui. Quanto descaso com meu blog amado e tão bem cuidado. Mas, como eu afirmei, o amor não tira férias. Eu fiquei fora do ar, mas acreditem, foi época boa para recrutar experiencias. Posso afirmar que fiz um curso intensivo de verão sobre "Como deixar de ser trouxa no amor" . Tirei nota 10 e meu diploma chegou pelo correio semana passada. Claro que passarei todo o conhecimento adquirido a vocês. 

É um costume as pessoas dizerem, logo após uma decepção, que não vão mais se envolver com alguém. É bobeira. Coração não desliga, não desativa, não sai do ar. O que pode acontecer é você ficar mais esperto e deixar de cair feito um patinho em qualquer promessa tosca que te fazem. Mas, ainda que decididos a não se entregarem mais, lá está o coração, batendo alegremente 70 vezes por minuto.

Tudo isso me faz afirmar: não adianta prometer permanecer solteiro para evitar sofrimentos. Seu coração não te pertence e tampouco te obedece; ele é uma entidade sem dono, perdida no mundo, esperando por alguém que o adote. E, quando encontra esse alguém, vai atrás da pessoa igual a um cachorrinho de rua abanando o rabo. E tenta impedir pra ver só no que dá...

Porém, devo ressaltar que você pode adestrar seu coração, torná-lo mais inteligente, com um gosto mais apurado. O fato de alguém agradar seu coraçãozinho não significa que ele vai ser adotado. Aprenda com as perdas e fortaleça-se com as decepções. O amor também deve ser encarado como Negócios em uma empresa: pois uma vez que dá certo, é como encontrar o emprego perfeito; mas o pagamento vem em felicidade.




Um comentário: