quinta-feira, 22 de março de 2012

Ex-Namorados: De Repente, eles Existem!


Pra você que sempre achou que nunca teria um ex para chamar de seu, bem-vinda à realidade. De repente, você que sempre teve um relacionamento próspero e matava suas amigas de inveja, agora não tem mais. E essa raça estranha, diferente, cheia de mutações e anomalias chamada "Ex" faz parte da sua vida, e com força total.

Mas perder um namorado não é lá o fim do mundo. Pensa em todas as coisas ruins que ele fazia e que eram os motivos das brigas; pronto, isso não vai mais te irritar. Depois tenta se lembrar da insegurança, das dúvidas, das mentiras... E sinta-se grata por não mais ter que se preocupar com isso. O fim só chega quando é inevitável, e tentar lutar contra isso deixa as feridas mais doloridas.
Claro que muitos momentos foram lindos, talvez a maioria deles. Nem só de tristeza de constrói uma relação (e sei o quanto isso soa estranho). Por isso vale a pena ser clichê nesse momento: leve adiante e guarde na memória aquilo que teve de bom. É saudável ter boas lembranças ao invés de ficar amargurando os problemas não resolvidos.

Mas algo precisa ser decidido: você quer voltar? Você está bem solteira? Você tem chorado no banheiro? Você enrolou antes de responder as três perguntas anteriores? Então pára e pensa; você precisa de um tempo. Voltar não é uma opção, mas esquecê-lo não parece tão fácil. Simples, dê-se um tempo, pare com a cobrança. Não fique achando que vai achar as soluções e as respostas assim tão rapidamente. 

Relacionamentos levam tempo, até mesmo para se desfazerem. É complicado tirar de dentro do coração tudo aquilo que levou anos para ser colocado lá. Mas não é impossível; seja forte.

E tem mais: diga para suas amigas de plantão que você não precisa de nenhum detetive particular. Nada de ficar recebendo mensagens altas horas da madrugada dizendo onde seu ex está, com quem está e a cor da roupa que está vestindo. Ex é ex, tá no passado, já foi, não te pertence. E um padrão do homem é querer mostrar que está por cima, ainda que sinta falta da garota. Então ele vai estar nas baladas, ele vai aos lugares onde vocês costumavam ir, ele vai querer ser visto por seus amigos. Mas ignore. Assim como uma criança fazendo pirraça, ele vai se cansar e te deixar em paz.

E o que é mais dificil responder: O que fazer com o sentimento? Como seguir em frente? Bom, as horas e os dias vão passar, ainda que pareça que estão se arrastando. Outro mês virá, outras pessoas, outra fase. Tempo leva tempo, ele não dá saltos. É preciso viver tudinho o que a vida oferece, porque só assim o aprendizado é completo. Não se sinta fraca porque seu coração dispara ao ouvir falar algo dele; amor é bom enquanto dura mas, para o seu conhecimento, ele pode não ser eterno. Boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário