sexta-feira, 1 de abril de 2011

Feliz Aniversário, Well!


Um ano mais velho. Uma velinha a mais no bolo. Outra cantilena de “parabéns pra você!”. Fazer aniversário é tão mágico pra alguns e, ao mesmo tempo, trágico para outros. Podemos também fazer essa divisão por faixa etária. Quanto mais anos se passaram, menos bem vindos eles são. É engraçado olhar para trás e lembrar como essa data era a que mais esperávamos no ano, tanto quanto o Natal e, de repente, a mágica se foi e o encanto se perdeu. O resultado de tantas festas animadas, tantos bolos de chocolate, tanto dinheiro gasto em cachos de bolas e animadores infantis estão agora refletidos nas rugas nos cantos dos olhos, na barriga que cresce exponencialmente e na conta bancária que podia estar muito mais recheada e sendo usada em uma bela cirurgia plástica.

Acho que nunca escrevi tanta besteira seguida. Que se dane a imagem tão cultuada por tantos! E se tantas festinhas nos deixaram mais pobres? E se esse outro ano que se foi nos deu novas rugas ou nos fez descobrir uma dor nova nas costas? Poxa, vamos pensar nas experiências! Nas memórias! Nos aprendizados! É isso que os anos têm para nos trazer. A beleza de envelhecer  é que, com o tempo que passa, muita coisa vem junto. A cada novo ano, existe a excitação de descobrir ludo o que ele trará, as realizações, as conquistas, as novas amizades. Quando usamos uma balança para pesar as importâncias, o lado material perde feio!

É irônico eu fazer um texto desse, com apenas vinte anos de vida. Mas minha terceira década está começando, e é com certeza uma das mais importantes que terei. É tempo de deixar todos os traços da adolescência para trás (menos a maravilhosa habilidade de se divertir), amadurecer onde falta, dar os primeiros passos de uma caminhada que espero ser bastante longa, escolher qual caminho seguir, fazer planos e finalmente começar a cumpri-los, dar a cara a tapa! Óbvio que estou tenso com isso. As brincadeiras de criança começam a ser verdade, a casinha agora será grande e será minha, inclusive cada conta e cada responsabilidade. Afirmo, então, que este post dedico a mim, que de tão nervoso que estou em ficar mais velho, tentei com as palavras me tranqüilizar um pouco. Respire, Well, você sempre foi habilidoso com esse tipo de coisa. Ah, e é claro, FELIZ ANIVERSÁRIO, WELL!




2 comentários: