sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Jay Vaquer - Musica Nacional de Extrema Qualidade



Eu sempre fui desencantado com a música nacional. Dificilmente algo me agrada e é raro encontrar uma música em português no meu Ipod, PC e afins. Mas, desde que vi o comercial do DVD "Alive in Brazil" na TV, esse fato mudou. Claro que eu baixei o álbum ao vivo acreditando que as músicas desse tal Jay Vaquer eram em inglês, e me decepcionei muito quando descompactei o arquivo e vi que não eram. Quase não escutei. Ainda assim, resolvi dar uma chance, afinal eu gastara alguns minutos preciosos baixando o dito álbum.
Foi simples assim: viciei. Jay Vaquer reúne em suas músicas duas qualidades que eu acho fundamentais: excelente voz e letras perfeitas. Quanto mais eu ouvia aquele CD, mas fascinado eu ficava. Como ele conseguiu compor tudo aquilo? Como ele pode ter uma voz tão incrível? Por que ninguém mais aqui no Brasil é assim? (não que eu saiba, pelo menos). De uns dois anos pra cá, e acrescento que esse ano ficou ainda pior, as rádios estão sendo invadidas por um festival de músicas toscas, cantores terríveis e bandas que, quando seus vocalistas abrem a boca, sinto vontade de morrer (não citarei nomes).
Mas com Jay Vaquer isso não acontece. Depois de ouvir o álbum ao vivo, baixei todos os outros CDs, pra conferir o material completo. Não me decepcionei em nenhuma faixa. Posteriormente comprei todos, inclusive o DVD, que eu considero perfeito. Torço muito pelo sucesso desse artista, espero vê-lo no topo de todas as paradas e, mais ainda, tendo seu talento reconhecido por quem ainda perde seu tempo ouvindo "oh-oh-oh! aposto um beijo que você me quer!" .. Por favor, tenha a santa paciencia...
Jay, ainda não fui a um show seu, mas espero fazê-lo o mais breve possível. Por isso, peço que não demore a aparecer na região Sul Fluminense e, como eu disse pra você no twitter, quando eu ficar rico, patrocino um show seu aqui!
E um abraço pra galera que faz parte do fã clube do Jay. Vocês são demaais e divulgam ele muitíssimo bem!
"...e eu que sempre sonheir em voar, só queria sobreviver..."

2 comentários:

  1. :O que lindo, parabéns de verdade, o jay é tudo isso sim, e ele merce ir muuuito longe mesmo! agente ta trabalhando pra divulgar ele, pode deixar kK!

    ResponderExcluir
  2. Você como sempre arrasando née,
    Parabéns amigo,sucesso na vidaa,
    Você merece muiiiitooo,de verdadeeee.
    Oque precisaa,pode contarrr,a hora qe for
    bjussss

    ResponderExcluir