quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Analisando Felipe Neto


Sinceramente, não me lembro como e quando assisti ao primeiro video dele; mas me lembro que gostei. O tema era "Justin Biebler" e, naquela semana, eu havia tido uma longa e debochada conversa sobre esse mesmo cantor (cantor?) com uma amiga minha. Parecia que Felipe Neto nos havia escutado e transformara nossa conversa em video (claro que com um senso de humor apuradíssimo que só ele tem). E foi assim com todos os outros videos que ele postou. Quando assisti ao do Crepúsculo, tive que baixá-lo na mesma hora. Era quase como um mantra pra mim. A conclusão a que cheguei foi a seguinte: o cara é foda e ponto.
Mas, depois de um tempo acompanhando os videos dele e seu trabalho, fui descobrindo o inevitável. Ele estava agradando a milhares, mas desagradando a milhões. E É claro que isso aconteceria. E é claro que ele sabia disso. Uma chuva de fãs malucos começaram a atacá-lo de maneiras grosseiras, toscas, animalescas. E ele, inteligente como é, riu disso tudo. Não dá pra qualquer grupo de meninas enlouquecidas e excitadas com Justin Biba e Eduard Pattinson discutir com Felipe Neto. Não dá pra tirá-lo de sua razão. Não dá pra calar a boca dele. O motivo é muito simples: Felipe não é um cara que acordou um belo dia e decidiu postar esses videos. Ele é inteligente, estudou muito pra isso, tem uma bagagem cultural ampla, um ponto de vista extremamente coerente e, resumindo, ele manja das coisas. O que tem sido dificil para muitas pessoas entenderem é que o cara do vlog "Não faz sentido" é uma personagem e que prova o enorme talento que Felipe tem em artes cênicas. Creio eu que essa série de videos e essa personagem são uma tacada de mestre para conseguir fama, popularidade, mostrar-se ao mundo e, muito em breve, trazer à tona um grande projeto, mostrar mais ainda suas habilidades e deixar claro que uma vez por todas que ele é culto, artista, esperto e muito, mas muito divertido!
Um enorme parabéns a Felipe Neto, que seus projetos sejam cada vez melhores e que você cale a boca (não que isso faça muita diferença a você) desse bando de gente "estranha" que ainda perde seu tempo gravando videos com a mãe sussurrando instruções ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário