sábado, 25 de setembro de 2010

Vampiros ou Príncipes Desencantados?

Todo mundo está por dentro da febre vampiresca que atingiu a literatura mundial. A cada dia surgem novos livros tratando do assunto, colocando vampiros como personagens secundários ou até mesmo como protagonistas de histórias de amor.
Eu terminei de ler recentemente o livro “Morto até o Anoitecer”, da autora norte-americana Charlaine Harris. Dentre todos os livros que já li sobre vampiros, este é de longe o melhor. Temos uma narrativa extremamente real do que seria um romance entre vampiros e humanos. A protagonista é uma garota esperta e ao mesmo tempo comum; Sookie, uma garçonete telepata, tem ações tão bem elaboradas que às vezes eu sentia que ela realmente existe. O vampiro Bill, par romântico de Sookie, é um personagem que passa a mensagem a qual se propõe: um vampiro que caminha pela Terra há séculos e, como tal, influenciado pelas diversas épocas em que viveu. O relacionamento entre os dois é complicado, uma vez que o vampiro necessita de sangue periodicamente e, em algumas situações, o bebe de sua própria amada. Vemos neste livro um realismo que torna a historia muito mais interessante: Sookie sabe que sua vida será diferente caso leve seu romance adiante, pois nunca poderá fazer programas com Bill durante o dia, não terá filhos, sofrerá preconceito da sociedade (que nessa historia tem conhecimento da existência dos vampiros e “aceita” isso) e outras coisas. Esses fatores, aliados a um roteiro cativante, leve e ao mesmo tempo bem costurado, fazem com que “Morto até o Anoitecer” seja o melhor livros sobre vampiros já escrito. O mesmo deu origem à série de TV “True Blood”, sucesso de audiência em vários países.

Eu condeno totalmente o romantismo exagerado de séries como “Crepúsculo” e outras. Creio que se os autores desejam escrever romances adocicados, que não escolham a mitologia dos vampiros como pano de fundo, pois decepciona uma série de fãs das tradicionais historias de terror, uma vez que transformam os sugadores de sangue em príncipes encantados. Se as pessoas quiserem ver um cara lindo transformando a vida de alguma garota simples e insegura, podem muito bem assistir à Cinderella.
Quero ainda dar destaque ao livro “Noturno”, primeiro da série “Trilogia da Escuridão”, de Guillermo Del Toro e Chuck Hogan. Os dois autores criaram uma história fantástica, onde os vampiros existem por conta de um vírus que se propaga com muita facilidade. A narrativa do livro é perfeita, os acontecimentos se desenrolam de uma forma extremamente emocionante e é impossível parar de ler. Uma historia de terror sem defeitos, que promete uma excelente adaptação para os cinemas.


Links:

domingo, 19 de setembro de 2010

Homens, Mulheres e Sexo


Homens fazem sexo, mulheres fazem amor. Creio eu ser esta uma das frases mais sábias que alguém já disse a respeito de sexo. Ao mesmo tempo, discordo totalmente dela. Sexo, amor, transa, trepar, tirar uma... não interessa o nome, é tudo a mesma coisa. Homens e mulheres, não importando atrás de qual nomenclatura se escondam, praticam o mesmo ato. Se é com amor, se é por prazer, por diversão, para relaxar... não importam os motivos; é sempre SEXO. O ato é o mesmo, fazem-se as mesas coisas.
Os homens e as mulheres acostumaram-se a se esconder atrás de tabus impostos pela sociedade há séculos e que ainda hoje estão de pé. Para os homens a regra é a seguinte: quanto mais mulheres eles levarem para a cama, melhor eles são, maior é sua masculinidade e sua virilidade. Para as mulheres, é justamente o oposto: Quanto menos homens visitarem suas camas, melhor para elas. Quero dizer, melhor para a sociedade, porque para a mulher isso não tem nada de bom!
É preciso deixar claro que mulher sente tanto ou mais prazer do que o homem. Elas gostam de fazer sexo, ela se sentem bem com isso, apenas não conseguem falar abertamente sobre o assunto. Tudo porque, se o fizerem, serão taxadas com rótulos desagradáveis e serão consideradas vagabundas. Isso é um grande erro.
Por que homens podem sair para a balada e contar vantagem de pegarem e transarem com muitas enquanto as mulheres precisam fazer o papel da difícil e que resiste ao máximo antes de ceder? As mulheres, se escondendo atrás desse pudor sexual, estão se submetendo ao machismo que tanto condenam. Elas estão permitindo que os homens possam ser considerados os reis do sexo enquanto elas simbolizam apenas o objeto do prazer deles. Outro erro. Quando uma mulher transa com um homem, ela não está fazendo nenhum favor a ele. Ela não vai decidir transar apenas porque acha que ele merece. Ela vai transar porque sente vontade e prazer com isso, e por tanto não há nada de errado em fazê-lo.
Não defendo, contudo, a conduta de certas mulheres que se vulgarizam em busca de atenção e que só contribuem para a questão do sexo continuar a ser um tabu. Nenhuma mulher que preserve a sua imagem quer ser taxada com uma “qualquer”. Por isso, destaco a importância de diferenciar a liberdade sexual de sem-vergonhice que, apesar de andarem lado a lado, tem suas diferenças.
Mulheres, é hora de declarar ao mundo: EU SINTO PRAZER, SIM!! EU GOSTO DE TRANSAR!! EU MEREÇO ISSO!!
Décadas atrás nem sequer existiam biquínis. Hoje em dia eles estão tão pequenos que quase também não existem. Isso foi um passo evolutivo para as mulheres. É hora de dar mais um.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sistema Operacional do Casamento (SOC)


RECLAMAÇÃO
Prezado Técnico,
Há um ano e meio troquei o programa
[Noiva 1.0] pelo [Esposa 1.0] e verifiquei que o Programa gerou um aplicativo inesperado chamado [ Bebê.exe ] que ocupa muito espaço no HD. Por outro lado, o [Esposa1.0] se autoinstala em todos os outros programas e é carregado automaticamente assim que eu abro qualquer aplicativo. Aplicativos como [Cerveja_Com_A_Turma 0.3], [Noite_De_Farra 2.5] ou [Domingo_De_Futebol 2.8], não funcionam mais, e o sistema trava assim que eu tento carregá-los novamente. Além disso, de tempos em tempos um executável oculto (vírus) chamado [Sogra 1.0] aparece, encerrando abruptamente a execução de um comando. Não consigo desinstalar este programa. Também não consigo diminuir o espaço ocupado pelo [Esposa 1.0] quando estou rodando meus aplicativos preferidos.   Sem falar também que o programa [Sexo 5.1] sumiu do HD. Eu gostaria de voltar ao programa que eu usava antes, o [Noiva 1.0], mas o comando [Uninstall.exe] não funciona adequadamente. Poderia ajudar-me? Por favor!  
Ass: Usuário Arrependido


RESPOSTA:
Prezado Usuário,
Sua queixa é muito comum entre os usuários, mas é devido, na maioria das vezes, a um erro básico de conceito: muitos usuários migram de qualquer versão
[Noiva 1.0] para [Esposa 1.0] com a falsa idéia de que se trata de um aplicativo de entretenimento e utilitário. Entretanto, o [Esposa 1.0] é muito mais do que isso:  É um sistema operacional completo, criado para  controlar todo o sistema! É quase impossível desinstalar [Esposa 1.0] e voltar para uma versão [Noiva 1.0], porque há aplicativos criados pelo [Esposa 1.0], como o [Filhos.dll], que não poderiam ser deletados e também ocupam muito espaço, e não rodam sem o [Esposa 1.0]. É impossível desinstalar, deletar ou esvaziar os arquivos dos programas depois de instalados. Você não pode voltar ao [Noiva 1.0] porque [Esposa 1.0] não foi programado para isso.   Alguns usuários tentaram formatar todo o sistema para em seguida instalar a [Noiva Plus] ou o [Esposa 2.0], mas passaram a ter mais problemas do que antes. Leia os capítulos 'Cuidados Gerais' referente a   ' Pensões Alimentícias' e ' Guarda das crianças' do software [CASAMENTO]. Uma das melhores soluções é o comando [DESCULPAR.EXE /flores/all] assim que aparecer o menor problema ou se travar o programa. Evite o uso excessivo da tecla [ESC] (escapar). Para melhorar a rentabilidade do [Esposa 1.0], aconselho o uso de [Flores 5.1], [Férias_No_Caribe 3.2] ou [Jóias 3.3]. Os resultados são bem interessantes! Mas nunca instale [Secretária_De_Minissaia 3.3], [Antiga_Namorada 2.6] ou [Turma_Do_Chopp 4.6 ], pois não funcionam depois de ter sido instalado o [Esposa 1.0] e podem causar problemas irreparáveis ao sistema. Com relação ao programa [Sexo 5.1], esqueça! Esse roda quando quer. Se você tivesse procurado o suporte técnico antes de instalar o [ Esposa1.0] a orientação seria: NUNCA INSTALE O [ESPOSA 1.0] sem ter a certeza de que é capaz de usá-lo!  
Att: Empresa Responsável.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Analisando Felipe Neto


Sinceramente, não me lembro como e quando assisti ao primeiro video dele; mas me lembro que gostei. O tema era "Justin Biebler" e, naquela semana, eu havia tido uma longa e debochada conversa sobre esse mesmo cantor (cantor?) com uma amiga minha. Parecia que Felipe Neto nos havia escutado e transformara nossa conversa em video (claro que com um senso de humor apuradíssimo que só ele tem). E foi assim com todos os outros videos que ele postou. Quando assisti ao do Crepúsculo, tive que baixá-lo na mesma hora. Era quase como um mantra pra mim. A conclusão a que cheguei foi a seguinte: o cara é foda e ponto.
Mas, depois de um tempo acompanhando os videos dele e seu trabalho, fui descobrindo o inevitável. Ele estava agradando a milhares, mas desagradando a milhões. E É claro que isso aconteceria. E é claro que ele sabia disso. Uma chuva de fãs malucos começaram a atacá-lo de maneiras grosseiras, toscas, animalescas. E ele, inteligente como é, riu disso tudo. Não dá pra qualquer grupo de meninas enlouquecidas e excitadas com Justin Biba e Eduard Pattinson discutir com Felipe Neto. Não dá pra tirá-lo de sua razão. Não dá pra calar a boca dele. O motivo é muito simples: Felipe não é um cara que acordou um belo dia e decidiu postar esses videos. Ele é inteligente, estudou muito pra isso, tem uma bagagem cultural ampla, um ponto de vista extremamente coerente e, resumindo, ele manja das coisas. O que tem sido dificil para muitas pessoas entenderem é que o cara do vlog "Não faz sentido" é uma personagem e que prova o enorme talento que Felipe tem em artes cênicas. Creio eu que essa série de videos e essa personagem são uma tacada de mestre para conseguir fama, popularidade, mostrar-se ao mundo e, muito em breve, trazer à tona um grande projeto, mostrar mais ainda suas habilidades e deixar claro que uma vez por todas que ele é culto, artista, esperto e muito, mas muito divertido!
Um enorme parabéns a Felipe Neto, que seus projetos sejam cada vez melhores e que você cale a boca (não que isso faça muita diferença a você) desse bando de gente "estranha" que ainda perde seu tempo gravando videos com a mãe sussurrando instruções ao lado.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Jay Vaquer - Musica Nacional de Extrema Qualidade



Eu sempre fui desencantado com a música nacional. Dificilmente algo me agrada e é raro encontrar uma música em português no meu Ipod, PC e afins. Mas, desde que vi o comercial do DVD "Alive in Brazil" na TV, esse fato mudou. Claro que eu baixei o álbum ao vivo acreditando que as músicas desse tal Jay Vaquer eram em inglês, e me decepcionei muito quando descompactei o arquivo e vi que não eram. Quase não escutei. Ainda assim, resolvi dar uma chance, afinal eu gastara alguns minutos preciosos baixando o dito álbum.
Foi simples assim: viciei. Jay Vaquer reúne em suas músicas duas qualidades que eu acho fundamentais: excelente voz e letras perfeitas. Quanto mais eu ouvia aquele CD, mas fascinado eu ficava. Como ele conseguiu compor tudo aquilo? Como ele pode ter uma voz tão incrível? Por que ninguém mais aqui no Brasil é assim? (não que eu saiba, pelo menos). De uns dois anos pra cá, e acrescento que esse ano ficou ainda pior, as rádios estão sendo invadidas por um festival de músicas toscas, cantores terríveis e bandas que, quando seus vocalistas abrem a boca, sinto vontade de morrer (não citarei nomes).
Mas com Jay Vaquer isso não acontece. Depois de ouvir o álbum ao vivo, baixei todos os outros CDs, pra conferir o material completo. Não me decepcionei em nenhuma faixa. Posteriormente comprei todos, inclusive o DVD, que eu considero perfeito. Torço muito pelo sucesso desse artista, espero vê-lo no topo de todas as paradas e, mais ainda, tendo seu talento reconhecido por quem ainda perde seu tempo ouvindo "oh-oh-oh! aposto um beijo que você me quer!" .. Por favor, tenha a santa paciencia...
Jay, ainda não fui a um show seu, mas espero fazê-lo o mais breve possível. Por isso, peço que não demore a aparecer na região Sul Fluminense e, como eu disse pra você no twitter, quando eu ficar rico, patrocino um show seu aqui!
E um abraço pra galera que faz parte do fã clube do Jay. Vocês são demaais e divulgam ele muitíssimo bem!
"...e eu que sempre sonheir em voar, só queria sobreviver..."