Analisando a vida e o comportamento de muitas pessoas ao meu redor eu, recentemente, me fiz essa pergunta: Quem vive de amor? Por incrível que pareça, a resposta que me dei foi “ninguém”. Justo eu, que defendo tanto os sentimentos, os relacionamentos, a busca pela cara metade e a felicidade ao lado de outra pessoa. Mas a verdade nua e crua é que, de amor, ninguém vive.
Vivemos de dinheiro, de roupas, sapatos, remédios, comida, casa, empregos... não de amor. Amor só enche barriga se for com um bebê, e nada mais. Com base nisso, lanço aos amantes de plantão outra pergunta: Vale a pena ferrar com o restante de suas vidas por causa de 20 minutos de “amor”? Espero que pensem para responder.
Quando as coisas estão pegando fogo, seu corpo está gritando de prazer e você não quer nada além do seu amorzinho compartilhando isso com você é que as bobagens são feitas. O cérebro pode comandar todos os membros, mas ainda é muito pequeno para ter o controle total. Pronto, está feita a besteira Lá vem a gravidez aos 16, o fim das baladas, a mudança no corpo, nas responsabilidades, em tudo. E como é bonitinho pensar que o amor vai resolver tudo, que o cara jamais vai largar a menina, que será o pai do ano *-*
Amor é muito fofo, mas a vida é muito mais que isso. A vida é uma escola enorme, na qual você aprende matérias novas e faz provas difíceis a todos os momentos. Na vida, uma nota vermelha as vezes pode nunca ser recuperada, enquanto as recuperações podem ser extremamente complicadas e, muitas vezes, você nem tem direito a prova final. Por isso vale a pena pensar muito antes de marcar suas questões de múltipla escolha, escrever suas redações ou dissertar sobre o que prefere. E, sempre é bom não esquecer de colocar em prática o que aprendeu. Aluno bom não comete o mesmo erro duas vezes, porque sabe que a reprovação pode vir a qualquer momento.
O post dessa semana foi baseado em uma experiência que vivi muito de perto, na qual vi lágrimas com uma tristeza enorme serem derramadas na minha frente. Conselhos, sempre temos muitos, o que nos falta é a habilidade de segui-los. Por que é tão fácil saber o caminho certo e tomar o errado? Essa parada cinzenta dentro da cabeça se chama cérebro; não tenha medo de usar; é fácil!
ngm vive de amor... mas ngm sobrevive sem ele. vai entender... ótimo texto.
ResponderExcluirbom, tudo o que eu tenho pra dizer é desejar muita sorte nessa nova fase da sua vida, e dizer que torço mto por vc (:
ResponderExcluiradoreei seu texto.. pura realidade! realmente ngm vive de amoor !!
ResponderExcluirvanessa
Concordo com tudo, Well! - "E como é bonitinho pensar que o amor vai resolver tudo, que o cara jamais vai largar a menina, que será o pai do ano *-*" E o pior é que tem gente que pensa assim mesmo. Sinceremente, eu ando muito desacreditada do amor e não tenho nem vontade mais de sentir. Estou tão bem como estou... A vida é realmente MUITO mais que arrumar um amor, namorar,casar, e ter filhos... que isso, gente, VIVAM!
ResponderExcluirBem dito, Geslia!
ResponderExcluirrs
VIVAM !!
Achei maravilhoso!
ResponderExcluirTem muita gente que pensa qe o amor garante tudo, mas naum é bem assim. A vida vai além!